EXPOSITORES

EM DESTAQUE

ANDRITZ

ANDRITZ esteve presente com soluções inovadoras no 54º Congresso da ABTCP

Com uma história de mais de 170 anos, a ANDRITZ é referência e líder mundial no fornecimento de sistemas, equipamentos e serviços para a produção de celulose, papel, tissue e cartão.

Com estande exclusivo na feira, a ANDRITZ contou com um time de especialistas à disposição dos visitantes que puderam conhecer as mais novas soluções disponibilizadas pela empresa e tiveram a oportunidade de esclarecer detalhes sobre o desenvolvimento de projetos personalizados, que são diferenciais mundialmente valorizados. A equipe de especialistas da ANDRITZ sempre trabalha em conjunto com os clientes visando maximizar a disponibilidade dos projetos, elevando a eficiência para alcançar o mais alto desempenho dos equipamentos e suas operações.

Durante a programação do Congresso Internacional de Celulose e Papel, o Vice President, Global Product Group Manager da ANDRITZ, Eduardo Deud, também ministrou uma palestra sobre “Cozimento – Desafios e novas tendências”.

ANDRITZ Brasil Ltda.

FiberLean: a empresa especializada no fornecimento de celulose microfibrilada (MFC)

Há mais de uma década, a FiberLean é líder mundial no fornecimento de celulose microfibrilada (MFC), reconhecida em fábricas de papel e cartão em todo o mundo. Produzida com base em florestas manejadas de forma sustentável, papel reciclado e fibras alternativas, a MFC contribui para a melhoria da qualidade, redução de custos e desenvolvimento de novos tipos de papel e cartão.

Os benefícios proporcionados pela MFC da FiberLean em papéis revestidos, especiais e papéis de imprimir e escrever incluem:

  • aumento de até 10% de carga mineral;
  • melhoria na eficiência da secagem;
  •  aumento de até 50% na resistência interna do papel;
  • melhoria do brilho, PPS e porosidade, e redução do aspecto marmorizado do papel;
  • redução da gramatura de revestimento em até 15%.

 

Além dos benefícios citados acima, a MFC da FiberLean permite também reduzir o teor de fibra nas embalagens, oferecendo:

  • redução da quantidade de celulose em até 45% nas camadas externas;
  • redução da gramatura em até 5% enquanto mantém a espessura e outras propriedades;
  • melhoria do brilho, PPS, porosidade e redução do aspecto marmorizado do papel.

FiberLean Technologies

Contato: Alessandro Martoni

Contato: Alessandro Martoni

INCAPE

INCAPE, genuinamente brasileira, orgulhosamente catarinense

A Indústria Catarinense de Papéis Especiais (INCAPE), é especialista na produção de papel-cartão maculatura para as indústrias tissue da América Latina. Atua na produção inovadora de papéis, assegurando alto índice de rendimento por meio de produtos desenvolvidos com elevados padrões de exigência e requisitos de qualidade, baixo índice de impurezas, adaptação às tecnologias de transferência e investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando um aumento significativo nos indicadores de desempenho das linhas de conversão. 

Além da inovação constante em seus produtos, a prestação de um serviço especializado, com análise preliminar do cliente, análise de melhoras imediatas nas conversões e criação de um plano de redução de custos com os papéis INCAPE, fazem da INCAPE referência na produção de papel-cartão maculatura.

INCAPE – Indústria Catarinense de Papéis Especiais

Contato: Marli Baade Gueths

Kadant: fornecedor de soluções sustentáveis ao setor de celulose e papel

A Kadant é um fornecedor global de tecnologias e sistemas de engenharia que impulsionam o Processamento Industrial Sustentável. Nossos produtos e serviços desempenham um papel fundamental no aumento da eficiência, na otimização da utilização de energia e na maximização da produtividade em indústrias de processo, ao mesmo tempo em que ajudam nossos clientes a avançar em suas iniciativas de sustentabilidade, com produtos que reduzem o desperdício ou geram mais rendimento com menos insumos, principalmente fibra, energia e água.

Nosso sucesso é atribuído à estratégia de negócios abrangente, que se concentra em inovação, automação e sustentabilidade na linha completa de soluções e equipamentos para o setor de celulose e papel, que são: Raspadores; Sistemas de Limpeza e Condicionamento de Vestimentas; Sistemas de Filtragem, Sistemas e Equipamentos de Controle de Vapor, e Condensado e Equipamentos de Preparo de Massa.

Senai/Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel é referência no setor de celulose e papel

O Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel conta com laboratórios equipados para verificar a adequação do produto à finalidade, identificar a presença de contaminação e investigação de incrustações, comparativo de performance de aditivos na fabricação de celulose e papel e melhoria do produto.

A estrutura é distribuída em laboratórios de fabricação de celulose e branqueamento de polpa, microbiologia, fabricação de papel, testes físicos e químicos, química instrumental e biotecnologia. Além disso, o instituto tem como destaque entre as soluções oferecidas:

  • ensaios laboratoriais e relatórios técnicos para Celulose e Papel;
  • pesquisa aplicada e projetos de inovação;
  • desenvolvimento de novos produtos relacionados à celulose, nanocelulose, papel e lignina;
  • estudos em Biomassa para a fabricação de pellets e briquetes;
  • desenvolvimento de painéis com base em matérias-primas alternativas ou resíduos;
  • desenvolvimento de compósitos – com base no uso de materiais lignocelulósicos.

 

Todos os serviços e soluções são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes e com apoio na busca por fontes de fomento como Plataforma Senai de Inovação, FINEP, ANP, entre outros. Descubra o que podemos fazer pelo seu negócio!

SOLENIS

Líder global em soluções químicas para o mercado de papel e celulose

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas.

O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.400 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022. Para saber mais sobre a Solenis, visite solenis.com

Solenis Especialidades Químicas Ltda.

Suzano: a maior produtora mundial de celulose

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia – que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países – incluem papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico.

A Suzano é guiada pelo propósito de renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 98 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

VALMET

Com prêmios e cases inéditos, Valmet é destaque no 54º Congresso e Exposição Internacional de Papel e Celulose

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, teve expressiva participação no 54.º Congresso Internacional de Papel e Celulose, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). A empresa ofereceu uma programação de palestras em seu estande, onde apresentou as últimas tecnologias e uma oferta ainda mais única e integrada, que conta agora com as soluções em válvulas e controle de fluxo.

Em exposição, equipamentos como consumíveis e válvulas, além de aplicações de controle de processo e internet industrial. Além disso, a Valmet recebeu os Prêmios de Destaque do Setor, nas categorias Fabricante de Máquinas e Equipamentos para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem (2022), Fabricante de Máquinas e Equipamentos para Celulose, e Fabricante de Equipamentos e Sistemas de Recuperação de Licor e Geração de Energia (2020).

Durante o evento, os palestrantes falaram sobre o atual cenário do mercado e apresentaram tendências que irão nortear as indústrias do segmento nos próximos anos. Os temas ministrados pela Valmet no congresso internacional foram: a Máquina MP 27 da Klabin, primeira máquina de papel kraftliner projetada para utilizar 100% de celulose fibra curta de eucalipto; o case de Retrofit da caldeira de recuperação 4 da Suzano, localizada em Jacareí-SP; o teste controlado de aumento de ritmo de produção com ferramentas de internet industrial na CMPC (RS); e o uso de ferramentas digitais em serviços remotos de assistência técnica, contribuindo para os resultados da indústria de papel e celulose como um todo.

Valmet

Voith apresenta soluções no 54º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP

Líder tecnológica e fornecedora completa para os fabricantes de papel, a Voith levou para seu estande no 54º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP as principais novidades desenvolvidas pela empresa nos últimos anos.

Reconhecida como a principal feira do setor no Brasil, o Congresso da ABTCP reuniu os principais players do mercado para discutir tendências, fechar parcerias e avaliar as perspectivas para 2023.

Focada em oferecer serviços de qualidade para os clientes, a Voith possui um amplo portfólio de soluções integradas que vão desde o fornecimento de equipamentos de última geração até o planejamento de todas as ações necessárias para a realização de pequenas e grandes reformas.

Com um time de especialistas à disposição dos clientes durante a feira, foram fechados diversos negócios e iniciadas conversas para a busca de novas oportunidades.

A Voith ficou muito satisfeita com os resultados demonstrados na feira, além do sentimento de felicidade coletiva gerado após a realização do evento de maneira presencial, fato que não foi possível nos anos anteriores.

Com olhar para o futuro, a companhia espera novas oportunidades para apresentar suas soluções ao público em eventos que reúnam os principais tomadores de decisão do setor papeleiro no Brasil.

PATROCÍNIO PREMIUM

APOIO PRODUTORES

PATROCÍNIO MASTER

PATROCÍNIO STANDARD

PARCEIROS DE MÍDIA